Simulador 3D de anatomia garante autorização do MEC para sete novos cursos de medicina no País

Tecnologia desenvolvida pela startup brasileira elimina sacrifício animal e substitui uso de cadáveres em salas de aula




Os novos cursos de medicina no Brasil vão iniciar o ano letivo de 2018 com tecnologia de simulação anatômica que elimina ou diminui o sacrifício animal e o uso de cadáveres em salas de aula. Sete dos 11 cursos de formação médica autorizados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) terão em sua estrutura plataformas digitais de dissecação virtual e estudos anatômicos, desenvolvidas pela startup brasileira Csanmek, especializada em sistemas para o mercado educacional.


A Plataforma Multidisciplinar 3D têm sido de grande ajuda para uma melhor avaliação do MEC para esses cursos de medicina, como é o caso de cinco unidades da UNINOVE na Grande São Paulo, da Faculdade Integrada de Campo Mourão, no Paraná, e da Faculdade Claretiano, em Rio Claro(SP), que apostaram, sobretudo, na estrutura de aulas digitais para o estudo da anatomia humana.


O equipamento, utilizado atualmente em 30 cursos de medicina humana e veterinária no Brasil, funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados da anatomia humana, com mais de 5 mil estruturas anatômicas idênticas, incluindo todos os órgãos e sistemas do corpo masculino e feminino.


Com a tecnologia, é possível realizar movimentos fisiológicos e movimentar cada parte do corpo humano de forma isolada, permitindo acesso total a cada estrutura do corpo humano.


Os 11 cursos de medicina vão ofertar 710 novas vagas, de um total de 2.305 que ainda devem ser abertas em todo o País, distribuídas em cidades do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.


Segundo o fundador da Csanmek, Claudio Santana, a implantação da tecnologia de estudos digitais anatômicos foi um grande diferencial para ajudar a viabilizar a autorização do MEC. “A nossa equipe fez, inclusive, vários treinamentos a apresentações durante todo esse processo de autorização”, comenta Santana.

“Apesar de ser um equipamento para educação, a plataforma 3D também é utilizada por médicos e profissionais da saúde no dia a dia, para melhorar o aprendizado e compreensão das estruturas anatômicas reais e modeladas", conclui.

Escritório -  Avenida Paulista,1439 – Cj 12 – sala 7 Bairro Bela Vista – Cep: 01311-200

Show Room - Rua Bernardo Magalhães, 54 - Tatuapé - São Paulo - Cep: 03067-060

Tel: 55 (11) 2589-4054 / (11) 2589-4371

contatos@csanmek.com / csantana@csanmek.com /

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon